Fugitivos da Yakuza

 

 

 

Um Ano de Lançamento do EP Virtual: Na Tarde Escura da banda Fugitivos da Yakuza.
 
Se você gosta de um bom rock alternativo e procura sempre novidades para sua coletânea ou sua discoteca, não deixe de conhecer a banda Fugitivos da Yakuza de Florianópolis (SC). Fundada por meu amigo Raphael Augustus no ano de 1998.
A banda comemora hoje um ano de lançamento de seu EP Virtual: "Na Tarde Escura", que inclui as músicas: Tapete de Estrelas, O Esquecido, Na Tarde Escura e Olhos de Vidro. Você pode conferir o trabalho no MySpace Oficial da banda (http://www.myspace.com/fugitivosdayakuza).
Podendo também conferir outras músicas da banda como Amanheceu, A Outra Metade, Cinco de Dezembro, Semente, entre outras.
 
A banda teve destaque em 2002 lançando seu primeiro Single, “Antes do Princípio”, que foi divulgado nas emissoras de rádio Atlântida, rádio da Udesc, entre outras. E por emissoras de TV da Grande Florianópolis, juntamente com várias apresentações que a banda realizou nos anos em que estava em atividade.
Realizando aparições em Festivais como o Rural Rock Fest (edições 2007 e 2008), UFSCTock 2009, Coka Roll, Festival Canto das Pedras (segunda edição), Manifest, entre vários outros shows em bares, festas e eventos como o Projeto 12:30 (UFSC).
A banda ficou sem realizar apresentações nos anos de 2002 a 2004, mas neste período Raphael Augustus realizou várias composições com ex-integrantes e atuais parceiros, sendo que algumas estão registradas em gravações que permanecem inéditas até hoje!A banda volta aos palcos em 2005 e lança em 2009 o single “A Porta Fechada” e em 2010 o já citado "Na Tarde Escura". E depois de um grande reverse a banda continua suas atividades neste ano, agora com novos planos, novas composições e nova formação.
O interessante é que esse jovem serviu na mesma Congregação que servi na época,  sendo que ele solicitou em 1998 a sua dissociação, algum tempo antes que eu me afastasse.
A partir do mês de Fevereiro você poderá conferir a entrevista realizada com Raphael Augustus e saber mais sobre ele e como tem sido a sua vida desde seu afastamento da Organização das Testemunhas de Jeová, e acompanhar as novidades da Fugitivos da Yakuza!
Confira em breve!
 
João Silva.