Nesse fim de semana...

09/01/2011 10:19

Acordei pensando em fazer alguma coisa melhor que ontem...

melhor que no passado...mas tudo se repete num ciclo interminável...

as vezes da impressão que nada no mundo tem real valor,

que estamos apenas nos arrastando nesse universo imenso.

Repetir as coisas fica cansativo com o passar do tempo.

Tenho uma sorveteria a mais de 15 anos no mesmo local

Todo dia vendo as mesmas pessoas atrás do balcão

Tendo contato com tanta gente por dia e mesmo assim não conhecer ninguém direito

Esse vazio que precisamos preencher

Era essa busca que me levava sobretudo a religião

Isso com apenas 13 anos de idade

Quando minha mãe, estudande da bíblia com as testemunhas de jeova tentava me levar para o salão do reino

E o método dela e do meu irmão até que funcionou, pois acabei indo mesmo para lá

 

Mas até hoje me lembro de como fizeram isso

Apenas me deixaram de lado na vida

Todos os assuntos era sobre a religião

E como eu não tinha interesse e não queria ir ao salão eles apenas passaram a me deixar de lado

Chegou um tempo que a solidão era tamanha que simplesmente aceitei ir com eles ao salão.

Bela maneira de ir pra uma religião

Nunca sentia real vontade...era apenas para agradar minha mãe e receber um pouco de atenção.

Bem, no fim acabou ficando impossível continuar vivendo uma farsa

Eu não era feliz...e depois quando finalmente me afastei me senti muito melhor


Mas claro, foi um processo doloroso e difícil

Passei a beber muito por um tempo

 

Até hoje bebo, é claro, mas só umas cervejinhas no fim do dia

Até que finalmente, depois de uns 3 anos sem viver mais uma vida falsa

Comecei a me sentir mais leve.

Mais livre para fazer coisas legais.

Viajei conforme a grana permitiu

Estou sempre que dá indo à praia

E ainda pretendo fazer muito mais

Conhecer outras cidades

Conhecer outras pessoas

Ver outros tipos de vida

Não sei qual o segredo para não sentir esse vazio na vida

Acho que todos acabamos sentindo um ou outro dia

Não importa o que façamos

Mas se conseguirmos pelo menos alguns momentos bons


Acho que estará valendo

Porque a vida é feita de momentos

As vezes bons, as vezes ruins

E temos que tentar aprender com os ruins


E ter o máximo de momentos bons

Essa é a vida

E vai se repetir...sempre

Então que seja cheia de boas lembranças

Vamos fazer então um dia que vale a pena

Que seja um fim de semana perfeito, na medida do possível.