Minha mãe deixou de falar comigo em definitivo por ser ex testemunha de jeová!

21/04/2012 14:29

Essa situação foi se desenrolando aos poucos. Primeiro meu irmão deixou de me receber em sua casa e agora tenho a situação de minha mãe também resolvendo seguir a arbitrariedade dessa religião que coloca a situação de que se a pessoa que segue seus preceitos deve parar de ter todo contato com pessoas expulsas ou dissociadas do seu meio, não importando o grau de parentesco.

Quando meu irmão me falou dessa situação a uns 2 anos atrás e não me recebeu em sua casa na ocasião e isso gerou na idéia de começar esse site minha mãe esteve aqui pessoalmente para conversar sobre a situação. Na ocasião ela me falou que não iria parar de falar comigo e caso decidisse isso ela mesma iria me comunicar.

Bem, depois disso muita coisa aconteceu e inclusive li numa publicação das testemunhas de jeová as diretrizes para dessa lei absurda e autoritária. A questão é que minha mãe na época falou que isso era questão de consciência falar ou não com um membro da familia desassociado. Pois bem, pela interpretação que fiz na época era de que meu irmão teria tomado a decisão de não falar comigo por questão pessoal. Porém pesquisando as literaturas deles percebi que a coisa não é tão pessoal assim. Caso ele falasse comigo seria também desassociado ou perderia os privilégios como ancião congregacional. Isso só foi dito a mim por ele depois de anos que eu já estava afastado porém ainda não dissociado oficilmente. Quanta hipocrisia! Passei 10 anos longe das testemunhas de jeová e podia me associar normalmente com todos eles sem problemas. Quando saiu uma nota falando sobre a dissociação dae a coisa mudou. Sem falar que não assinei papel nenhum da minha dissociação, e me recuso a assinar. Os dois anciãos que me visitaram deram uma nota baseado apenas no que falaram comigo e mais nada. Quanto aos acontecimentos que me levaram ao afastamento dessa religião foram coisas tão surpreendentemente absurdas que me recuso a aceitar a autoridade dos "juizes" na época por total credibilidade dos mesmos.

Acontece que perdi os privilégios na época por um erro meu, aos 21 anos de idade e completamente imaturo. Lembrando que era servo ministerial na ocasião. Quanto a situação e reprimenda recebida jamais questionei, fiz na época o que falava as publicações, "abri meu coração aos anciãos" e os acontecimentos sequentes só provaram que estava me abrindo com verdadeiros lobos vorazes.

Passei cerca de 6 meses indo às reuniões depois da comissão e nenhuma decisão era tomada a meu respeito. Não anunciavam nada na tribuna se eu seria dessasociado, repreendido, afastado ou o que seja. Por fim me dirigi ao ancião presidente para saber exatamente qual era minha situação e como eu poderia voltar a ter participação na tribuna ou o que fazer para ter alguma atividade dentro da congregação.

Até hoje me lembro da maneira que trataram meu caso e só depois dos acontecimentos sequentes que fui "ver" o que realmente acontecia. O fato é que o ancião presidente na época falou que não precisaria de uma repreensão publica já que era evidente minha situação longe dos privilégios congregacionais. Pois bem, assim foi procedido e me falou que iria providenciar novas reuniões para saber quando eu poderia voltar a ter alguma atividade na congregação. Porém logo após isso tiverem acontecimentos que mudaram de forma radical meu modo de enxergar o mundo e a organização que eu tanto dediquei tempo na vida. Dois dos anciãos que presidiram minha comissão foram desassociados. E o ancião presidente logo depois perdeu os privilégios e teve que se mudar da congregação que ele tinha levantado, inclusive doando terreno e construindo o salão do reino.

Sobre os casos de desassociação desses anciãos não resta duvida de como me afetaram, pois eu tinha sido julgado por conduta imprópria. Quando um deles foi julgado por ter uma amante a mais de 3 anos em outra cidade e outro por abusar de menor dentro dum colégio publico, bem minha "fé" desabou.

Não aceitei o julgamento e sobretudo o tratamento posterior dessas víboras que me trataram com uma desumanidade incrivel.

E os resultados psicológicos de toda essa situação foram anos de depressão, acabei caindo na bebida como muleta para todas essas decepções na vida. E com muita luta que passei a me curar de todo veneno que essa religião implantou em minha mente. E culpo sim a religião, não aos anciões da época, pois são os preceitos absurdos e cargas excessivas de "moralidade" que levam esse povo a ser escravizado por leis e normas que destróem a visão real do membro e suas chances de conhecer outras maneiras de pensar. A religião me tirou estudos, me tirou a paz, me tirou a felicidade por um bom tempo na minha vida.

E finalmente estou livre em todos os aspectos.

Minha mãe me ligou semana passada ao que parecia uma conversa totalmente normal. Mas não sei que forças nos colocaram a falar das testemunhas de jeová e ela me falou que estava ligando justamente pra isso, pra dizer que não poderia mais falar comigo. Foi o ápice esperado de toda essa questão, pois sabia que mais cedo ou mais tarde ela viria com tal noticia. Eu apenas lhe falei que no leito de morte é pra ela lembrar do filho que rejeitou por causa de dogmas de uma religião. Ela não me deu chance de falar mais, apenas desligou.

Um dos fatos é que ela tomou essa decisão depois de passar um mês na casa do meu irmão que é ancião e que acabei correndo com ele da minha porta quando ele veio me visitar "escondido" dos outros anciãos.

Rejeito a hipocrisia desse povo que quer ser o povo de Deus na terra mas não passam de seres humanos normais, como qualquer outro. Guiado não por Deus mas por um corpo de homens como toda outra religião que tem por objetivo apenas acumular riquezas materiais e dominar a mente de tantos quanto puderem.

Conhecer a verdade de como as coisas no mundo realmente funcionam me levou a esse entendimento. Não tenho ódio, pois o ódio é um sentimento que só traz coisas ruins. Tenho apenas pena desse povo escravizado e humilhado que não tem força mental de arrebentar as correntes.

Porém a época chegou.

Mais e mais pessoas se dão conta da VERDADE e estão se posicionando a favor dela.

Enfrentam religiões, governos, instituições, bancos, grandes empresas que querem dominar o mundo a todo custo.

Essas pessoas formam um poderoso exército que irá mudar o mundo.

Esse exército tem por objetivo libertar mentes.

E essa é a maior batalha da atualidade, que pessoas de todas as crenças, de todas as religiões, ateus, espíritas, evangélicos, não importa sua condição ou classe social. Essas pessoas estão despertando pra uma realidade que nos tem feito escravos a vários anos. Diria mesmo milênios.

E chegou a hora do grande passo evolutivo.

2012 será o inicio disso tudo?!

Não tenho como afirmar, mas a mudança na mente das pessoas já começou. Quando essa mudança será sentida no mundo físico só o tempo dirá. Mas mais cedo ou mais tarde as coisas irão acontecer.

Seja um dos felizes a testemunhar  esse momento marcante da história e faça parte dos que pelo menos sabem o que está acontecendo.

Abra a mente!

Pesquise o que puder sobre essas mudanças!

E felicidades em sua busca de si mesmo!