Conhecimento é libertação!

03/02/2011 10:30

É incrível o poder do conhecimento! Quando andamos muito tempo no escuro, acreditando em coisas que moldaram nossa vida por anos a fio e conseguimos sair dessa névoa, cada coisa nova descoberta é motivo de regozijo!

Falo isso pois finalmente estou lendo "Crise de Consciência" de Raymond Franz, que foi membro do corpo governante das testemunhas de jeova e ajudou na escrita de um dos seus principais compêndios, o livro "ajuda ao entendimento da biblia".

 

É simplesmente incrível ver exatamente como funciona o corpo governante e como se chegam as decisões que são consideradas sagradas pelas testemunhas de jeová.

O livro está me abrindo ainda mais a mente e o coração. Estou me sentindo renovado na expectativa de vida e futuro, pois o que mais tolhe nosso espírito sem duvida é o medo.

Não sou nenhum santo, alias tenho feito muitas coisas erradas depois de deixar as testemunhas de jeová. Mas é gratificante saber que das coisas que fiz a organização fez coisas muito maiores em termos de erros e decisões que ceifaram vidas, familias e coisas muito boas da vida de milhões que os seguiram.

Comparado com ela meus erros são muito pequenos e de natureza totalmente pessoal.

Fico imaginando como pessoas tão inteligentes, como minha irmã, Vilma ou o Vanderlei podem ser tão enganados. E agora temos ao alcance toda fonte de pesquisa que quisermos!

A internet revolucionou os estudos, em tudo. Antigamente para termos acesso a certas publicações era impossivel. Eu li muitos livros antigos das testemunhas de jeova, na época o ancião presidente da congregação, Isacar era o nome dele me aconselhou a não ler livros antigos pois muitas coisas que tinha sido escritas poderiam me confundir. Lembro bem exatamente como foi isso, pois eu cuidava da biblioteca do salão e estava empolgado por conseguir livros de décadas passadas com membros de outras congregações que ainda possuiam tais literaturas.

E hoje entendo o temor desse ancião, pois eu era apenas um garoto de uns 15 anos mas estudava muito, e sem duvida conseguiria enxergar facil as discrepancias dos ensinos das testemunhas de jeova.

Rogo ao Vanderlei, pois sei que algum dia ele vai ter curiosidade de ler o que publico aqui. Não deixe de falar com uma pessoa da tua familia, com alguém que conviveu contigo por tantos anos, por causa de leis totalmente infundadas. Se ainda quiser resolver comigo todos os problemas que tua decisão de não falar mais comigo acabou desencadeando me procure. Me receba na sua casa pois estarei indo ae com esse objetivo. Vamos sentar e falar claramente as coisas, pois sempre foi isso que fiz minha vida toda. Antes que passem a vir dias tristes, dias que você precise da maior instituição do mundo, que é o sangue, que é a Familia. Pois tua mulher tem problemas sérios, você sabe disso. E metade dos problemas psicológicos dela tem a ver com religião. Fica registrado aqui que no decorrer dos anos tentei o que foi possivel para resolvermos as coisas, e você apenas deu as costas. Quando chegarem anos negros, lembre-se disso. Espero que eles nunca cheguem, mas se chegarem é com a Familia que temos que contar.

Vilma, minha irmã. Venha resolver as coisas comigo também, ou não é estudada o suficiente para sentar e conversar de coração aberto?

Estou de alma lavada.

Livre de todos os temores que me acompanharam por anos.

Me sinto liberto de todos os temores infundados que eram um peso na minha vida.

Liberdade não tem preço!

Rogo para os que estão também indecisos e no escuro.

ABRAM OS OLHOS!

Procurem a luz.

O conhecimento é  o que liberta!