Coisas da vida.

16/01/2011 16:28

 Hoje lembrei de alguns momentos interessantes,

coisas do passado distante nos vem a mente assim do nada.

As vezes uma foto antiga,

uma frase,

uma musica.

Quanto tempo não vemos certas pessoas.

Outras simplesmente sumiram da lembrança.

Deletadas de nossos antigos arquivos mortos.

São coisas as vezes tão simples

que marcaram momentos bons, outros nem tanto.

Me lembrei de quando fui a Maringá.

Revi os tios e primos, e também meu irmão Valdomiro.

Ele me contou algo que jamais poderia lembrar, pois muita coisa da infância apaguei da memória.

Depois do jantar, conversando todos à mesa ele falou de quando foi embora uma vez pra São Paulo.

Ele quase chorando por ir embora eu, muito pequeno, saio na porta e grito:

"O valdomiro, não vai levar tua cama?" (rsrs)

Rimos tanto no dia ao relembrar isso, a cabeça da criança preocupada com onde o irmão iria dormir.

Coisa simples, banal, mas que marcou depois sua mente.

Outra coisa que relembrou fo ide quando um dos irmãos comprou uma tv a bateria, (é, isso existia sim)

E tínhamos que levar a bateria pra carregar toda semana ou ficávamos sem tv (essa mesma que meu irmão quando tj se desfez dela)

Enfim, estou saindo da história, mas o que queria lembrar mesmo é de que um dos irmãos tentaram proibir o pai de ver novela pois era coisa do "diabo".

E meu irmão Valdomiro relembrando isso emocionado, à mesa, contando de como o pai saiu do boteco mais cedo para ver novela.

E como ele brigou com esse outro irmão sobre isso.

Que era pro pai ver novela sim, melhor do que ficar no boteco bebendo.

Pois é, coisas tão simples.

Depois o tempo passa, e olhamos para trás e vemos tudo que fizemos,

tudo que falamos.

Como gostaria de ter feito coisas diferentes, ter falado coisas diferentes.

Mas o que foi dito e feito não se muda.

Unica coisa que podemos é aprender.

Mais nada e apenas isso já é muito.

Aprender com o antes, de como era e como teria sido.

Erros novos sempre tem raízes velhas.

Onde estão minhas raízes?

Onde estão os moldes para ser possível refazê-los?

Porém nem tudo são espinhos, graças a Deus por esses pequenos detalhes.

Coisas pequenas, é claro, as vezes insignificantes.

Mas que deram sem dúvida muito sentido à vida.

Pois é nas pequenas coisas feitas que se revelam grandes sentimentos.

Posso dizer que houveram alguns que geraram grandes lembranças.

Que bom que existiram essas para dar sentido a tudo.

E para dar forças para continuar e deixar de ter medo.

Ser livre e poder sentir tudo isso não tem preço.

Sobretudo isso não pode ser comprado.

Então seja livre, pense por si mesmo, viva cada segundo completamente seu.

 

Tenha um ótimo domingo.