Primeira visita de pastoreio em 14 anos!

23/03/2013 17:45

Hoje estou num dia extremamente feliz.

Depois de uns 14 anos afastado, sendo dissociado a revelia, depois de minha mãe se mudar e cortar totalmente as relações comigo e toda a estória que conto no site, tive a felicidade de receber a visita de dois anciãos da congregação local se colocando a disposição para ajuda espiritual caso eu queira retornar ao seio da organização. Acho que só fizeram essa visita por ocasião da comemoração ou por finalmente um ancião decente fazer seu trabalho.

 

E foi isso que senti ao conversar com o jovem ancião, acompanhado do "boca aberta" que me dissociou a revelia.

 

Que pena que me pegaram desprevenido e no balcão da sorveteria também, onde era muito dificil entabular bem uma conversa decente. Porém foi muito produtiva, ao menos para mim. Finalmente tive oportunidade de falar a um representante das testemunhas de Jeová uma parte de tudo que sinto em relação à religião.

Eles se ofereceram inclusive para resolver o problema do meu afastastamento da época, onde houveram erros absurdos cometidos pelo corpo de anciãos na época. Mas como sempre fazem, não assumem os erros como da organização, e sim de homens, a mesma velha desculpa esfarrapada.

 

Os detalhes do que falei não conseguirei reproduzir totalmente. Mas no geral falei como será muito dificil voltar à religão sabendo de tudo que sei hoje, e que eles não explicam, como por que tem uma pirâmide no tumulo de Russel? Ou por que só depois de serem denunciados por um jornal na frança de fazerem parte da ONU, sendo que eles tanto pregam contra a ONU. Como explicar que membros do corpo governante, se fossem regidos mesmo por espirito santo, como ele montou uma mansão em plena crise mundial, sob pretexto de receber os principes ressucitados?! Como explicar os erros que levaram tantas crinaças a morte por não terem vacina, ou outro tratamento, e depois vieram as "luzes" e agora podem ser usados, mas e as familias que sofreram pelas leis antigas, não mereciam pelo menos um pedido de desculpas?! Até o Papa admite erros da igreja e se desculpam, mas as testemunhas de Jeová não. Jogam a culpa nos "humanos" que estavam a frente das coisas, mas jamais assumem erros do corpo governante como um todo.

 

Os dois anciãos não tiveram muitos argumentos. O mais novo é gente fina, super educado, mas falta muito a ele o conhecimento necessário para responder   indagações como essas, justamente por serem marionetes e poribidas sequer de pesquisar tais questões. Tudo isso pude expôr a eles.

O ancião mais velho, "boca mucha", finalmente foi tentando encerrar a conversa pois os argumentos que tentava eram muito fracos, sequer podendo responder as minhas questões, pelo simples fato de sequer ter conhecimento que essas questões existam, tal é a alienação dessas pessoas dentro de uma oraganização como essa.

Ele perguntou, visto que me conheceu quando testemunha de Jeová, o que eu sentia ao lembrar de todo conhecimto que eu tinha, dos discrusos que fazia que eram exelentes. Respondi que apenas lamento ter passado tantos anos como marionete, assim como eles eram agora. Que perdi tanto tempo trabalhando de graça pra uma organização que se tornou uma das amis ricas do mundo, mas que não ajudam um coitado a ter um prato de comida, aliás, pelo contrário, emprestam dinheiro a juros para que os coitados se matem para contribuir para construções de salões do reino que pertencerão à igreja.  Vê se tem lógica uma coisa dessas? A igreja empresta dinnheiro pra congregação construir um prédio que estará no nome daquela que emprestou a grana?

 

Enfim, lavei um pouco do nó que estava tantos anos engasgado. Mais um episódio se acrescenta a minha Vida.

 

Continuo seguindo na minha busca por Paz E Luz.

E quando temos oportunidades de pelo menos lavar um pouco do passado, melhores pessoas nos tornamos pro futuro.